quarta-feira, 18 de junho de 2014

Zona Franca Verde só trouxe miséria e fome para o homem rural

Deputado Orlando Cidade, homem do interior

Para o presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, deputado Orlando Cidade (PTN), o agronegócio agora é a grande esperança de renascimento da economia amazonense depois das decepções da população com fiascos irresponsáveis, demagógicos e eleitoreiros como o pseudo Terceiro Ciclo, de Amazonino Mendes, e o falacioso programa Zona Franca Verde, de Eduardo Braga.
“A Zona Franca Verde só trouxe miséria e fome para o homem rural do nosso Amazonas, foi uma invenção eleitoreira e totalmente fora da realidade, que anunciou a redenção do caboclo através de um tal crédito de carbono, que não resultou em ganho real algum”, disse Cidade ao CORREIO DO ZACA na manhã de ontem. “Tudo isso foi agravado pela existência de leis ambientais que não permitiram ao caboclo produzir mais nada”, afirmou.
De acordo com ele, hoje a aposta é o agronegócio que chega ao Estado com força, proporcionando boas perspectivas ao homem do campo. Por isso, ele exalta iniciativa do governador José Melo (Pros) incentivando a piscicultura em Manacapuru com um projeto de alto porte envolvendo o pirarucu. “Em Manacapuru há um projeto revolucionário sobre 249 hectares de lâminas d`água instaladas, será a redenção do município e um salto econômico em nível de Estado”, frisou.
Cidade também destaca os esforços de José Melo quanto ao incentivo a projetos voltados para a produção de açaí em larga escala. “Também temos que destacar nossa esperança acerca da atividade madeireira, que precisa renascer no Estado onde já gerou milhares de empregos em passado recente”, expressou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário