quinta-feira, 5 de março de 2015

Ambulhancha é flagrada abandonada em Itacoatiara


Abandono !
Ambulhancha serve de enfeite em Itacoatiara
            Há pelo menos quatro meses encontra-se atacado em um flutuante situado na frente da cidade de Itacoatiara/AM (distante a 265km de Manaus), uma ambulhancha doada pelo Governo Federal para atender os ribeirinhos da região. É possível também ver também algumas lanchas de transporte escolar.
            Enquanto isso, atendimento e transporte dos ribeirinhos que adoecem continua sendo feito através de pequenas embarcações e voadeiras dos moradores sem qualquer conforto e segurança.
            O autor do pedido dessa para Itacoatiara e outras viaturas fluviais para atender os ribeirinhos da região do Baixo Amazonas é de autoria do deputado Cabo Maciel visando beneficiar milhares de pessoas que vivem em dificuldade com a cheia dos rios.
            O custo médio de mercado é na faixa de 20 mil reais a unidade, que nunca transportou um doente pelo que se tem conhecimento.
                As populações do Baixo e Médio Amazonas têm grandes dificuldades de deslocamento para pontos de atendimento na capital, pelas distâncias e pela dificuldade de locomoção, que só pode ser feita através dos rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário