sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Obras de contenção da orla de Itacoatiara bem avançada


Máquina faz compactação do aterro


Com recursos no valor de R$ de 13 milhões 610 mil 533 reais e 62 centavos,  do Governo Federal e Governo do Estado os serviços de contenção da orla da Itacoatiara estão bastante acelerados e graças a uma técnica que utiliza materiais como geogralhas, mantas geosintético e geocélulas, capaz de vencer o desafio de manter a obra acima do nível das águas do Rio Amazonas. A expectativa é de que a altura de contenção fique 01 metro acima da última grande enchente neste local.
 
Segunda etapa da orla de Itacoatiara
O representante político de Itacoatiara, deputado Cabo Maciel(PR) tem acompanhado o andamento dos trabalho que vem sendo feito de base com solo compactado que serve para confinar a areia, conforme declara o engenheiro Nonato Belo, responsável pela obra.
 
A maioria dos operários são de Itacoatiara
Um dos pontos positivos destacado pelo parlamentar é que a Empresa Construir Indústria de Cerâmica e Construções Ltda, responsável pela contenção da orla de Itacoatiara conta com 95% dos funcionários de Itacoatiara.

J. Nasser vai construir o 2º maior terminal de carga do Estado em Itacoatiara



Itacoatiara é estratégico !
Fábio Galvão mostra onde será construido o Terminal

A empresa amazonense J. Nasser venceu a Licitação Pública para construir o segundo maior Terminal de Cargas do Amazonas no município de Itacoatiara(distante a 265Km de Manaus). A confirmação é do Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes(DNIT/AM), engenheiro José Fábio Porto Galvão ao presidente da Comissão dos Portos da Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel(PR), que vem acompanhando o andamento do processo junto ao Ministério dos Transportes.

Recursos da ordem de 53 milhões serão investidos a partir do final do mês de março para que a empresa possa iniciar os trabalhos de fundação e estrutura da área onde funcionou a Portobrás.