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A matéria de capa “Manaus, a Paris dos trópicos” é assinada por Tony Sepulveda, ocupando seis páginas
A matéria de capa “Manaus, a Paris dos trópicos” é assinada por Tony Sepulveda, ocupando seis páginas
A revista Nexos que circula como entretenimento de bordo em todos os 6,7 mil voos diários da companhia aérea American Airlines traz Manaus na capa de sua edição de outubro/novembro. Diariamente, pelo menos 530.794 passageiros utilizam os voos da companhia, segundo dados da empresa, o que significa uma visibilidade enorme para a capital do Amazonas e a consolidação da cidade como destino turístico internacional.
A matéria intitulada “Manaus, a Paris dos trópicos”, assinada por Tony Sepulveda, ocupa seis páginas da publicação. Em seu texto, Sepulveda destaca que Manaus é uma cidade que não se deve visitar uma só vez, devido à variedade de locais para conhecer e, principalmente, as iguarias da gastronomia local para experimentar.
Viagens pelos rios da região são descritas para os futuros turistas, como uma experiência única na vida. A dica da revista é separar um dia ou mais para navegar.
Além dos tradicionais Teatro Amazonas e Encontro das Águas, o Mercado Adolpho Lisboa, restaurado e entregue à população e aos turistas pela Prefeitura de Manaus em 2013 também foi elencado como ponto obrigatório para os visitantes.
Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, o fato de Manaus voltar ao destaque internacional, após o período da Copa do Mundo de 2014 é resultado não apenas do trabalho realizado durante o período do mundial, mas de toda a gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. “Manaus recebe esse destaque com muita honra, pois é reflexo do trabalho contínuo e colaborativo que a Prefeitura de Manaus vem realizando desde o início desta gestão. Com o número de voos e de passageiros no mundo inteiro, ser capa da revista da American Airlines é a prova de que a nossa cidade está se consolidando como mais um destino turístico no mundo”, comentou.