terça-feira, 18 de novembro de 2014

Adail Pinheiro é condenado a 11 anos e 10 meses de prisão


Blog do Pávulo

MANAUS – AM O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) condenou o prefeito afastado de Coari, Adail Pinheiro a 11 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de pedofilia e exploração sexual de menores. A decisão foi unânime, em julgamento realizado na manhã desta terça-feira, 18.
Adail Pinheiro

Além de Adail, outras quatro pessoas também foram condenadas a prisão no mesmo processo: o ex-secretário de administração da prefeitura de Coari, Adriano Teixeira Salan, a ex-secretária de ação social Maria Lândia Rodrigues dos Santos e outros dois ex servidores da prefeitura de Coari. Adriano Salan foi condenado a 10 anos e 5 meses de prisão e Maria Lândia a 11 anos de prisão.
Os dois ex-servidores condenados foram acusados de transportar sob a mira de armas de Coari para Manaus garotas para serem exploradas sexualmente por Adail Pinheiro, por isso a pena deles foi maior: 13 anos e 6 meses de prisão para um.
O processo foi gerado a partir das escutas telefônicas captadas pela Polícia Federal no inquérito da operação Vorax, que desarticulou uma organização criminosa que fraudava licitações na prefeitura de Coari. A operação foi deflagrada em 2008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário