sábado, 22 de novembro de 2014

Anteprojeto do Cabo Maciel reestrutura Polícia Militar do Amazonas

Especialistas !
Deputado Cabo Maciel quer valorizar os PMs do Amazonas

O Deputado Cabo Maciel(PR) apresentou Anteprojeto de Lei na Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), que trata reformulação do quadro da Polícia Militar e propõe a retificação da redação do inciso I do art. 22 e do inciso VI do art. 29, ambos da Lei 3.498, de 19 de abril de 2010 – Lei de Ingresso na PMAM.

Cabo Maciel defende uma nova estrutura na Polícia Militar, no contexto hodierno criando quadro de Oficiais Engenheiros, Professores Militares, Oficiais de Contabilidade e Oficiais Advogados, os primeiros necessários a fiscalização e reestruturação física das Organizações Militares da Corporação, na Capital e no Interior do Estado.
A carreira de professores – explicou Maciel -, é imprescindível para empenho nos Colégios Militares em benefício da Educação do Estado do Amazonas. Os Oficiais de Contabilidade são necessários ao controle e administração da contabilidade em geral da Corporação, no controle da dotação orçamentária disponibilizada na Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO à Corporação.


Já os Oficiais Advogados – prosseguiu Cabo Maciel - são necessários na Assessoria Jurídica e Institucional da Corporação; na elaboração de procedimentos de Polícia Judiciária; na Composição do Conselho de Sentença junto a Auditoria Militar Estadual, e em procedimentos administrativos visando à apuração de infração disciplinar ou no assessoramento administrativo de processos junto aos Órgãos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário