segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Dilma sanciona lei de maior controle sobre desmanches de veículos

Novas regras entram em vigor 1 anos após a publicação.

(Foto: Divulgação Internet)
Siena são os veículos preferidos dos bandidos

Apesar de Manaus não ter saida para outros Estados brasileiros, devido a falta de acesso rodoviário por falta de estradas, mas Manaus foi apontada como a líder em roubos de carros. As justificativas oferecidas pelas autoridades do setor não convenceram os proprietários de veículos que se sentem inseguros e ameaçados de a qualquer momento ficar sem seu veículo.

A presidente Dilma Rousseff sancionou no inicio do ano a lei que regula e disciplina a atividade de desmanche de peças de veículos automotores no Brasil, como foi publicado no Diário Oficial da União. As novas regras entram em vigor após 1 ano de sua publicação oficial e preveem multas que variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil aos estabelecimentos infratores.

Não existe controle das autoridades sobre desmanches

O projeto determina que o banco de dados terá registro de todas as peças retiradas dos veículos desmanchados e informações sobre a destinação final da peça, se será utilizada para reposição ou para sucata. A implementação e a gestão do banco de dados será feita pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que vai regulamentar a lei e detalhar sua execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário