quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

PPS decide por unanimidade expulsar seus dois vereadores

Fonte: acritica.com

Vereadores Professora Jaqueline e Professor Samuel 

Vereadores Professora Jaqueline e Professor Samuel foram expulsos do PPS como forma de punição

As direções estadual e municipal do Partido Popular Socialista (PPS) decidiram expulsar os vereadores Professor Samuel e Professora Jaqueline da sigla. A decisão, de acordo com o presidente estadual do partido, Guto Rodrigues, tomada em reunião no sábado (20), foi unânime.

A expulsão é desdobramento da eleição para a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na qual os dois vereadores, contra a orientação do PPS, votaram no candidato indicado pelo prefeito Artur Neto (PSDB) para o posto, o vereador Wilker Barreto (PHS), que se sagrou campeão.

“O indicativo de expulsão foi aprovado por unanimidade. Eles cometeram infidelidade partidária ao votar no candidato do prefeito Artur para a presidência. O caso já está no nosso setor jurídico para as devidas providências. Eles não tiveram um comportamento socialista, não atenderam a decisão coletiva. O mandato é do partido e eles têm o obrigação de honrar esse compromisso”, afirmou Guto Rodrigues.
Executiva do partido vota pela expulsão
Procurado pela reportagem, o vereador Professor Samuel disse que vai acionar a Justiça. "Diante dessa decisão do PPS, vou acionar minha assessoria jurídica para tomar providências. Confio na Justiça do Amazonas", afirmou o parlamentar. Já Jaqueline está viajando para o interior do Estado e a reportagem não conseguiu contato com a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário