segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Cabo Maciel lamenta fechamento da Galeria de Artes Terezinha Peixoto de Itacoatiara

Prédio da Galeria vai servir de cozinha do Senac


Galeria de Arte Terezinha Peixoto, além do antiquário e Centro Cultural, estão sendo despejados do imóvel para dar lugar a cozinha do Serviço Nacional do Comerciário-SENAC, através do programa “Prato do Comerciário”. A denuncia é do líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas(Aleam), deputado Cabo Maciel que lamentou o fechamento Galeria que considera como um dos mais importantes patrimônios culturais de Itacoatiara, tanto no que tange a questão histórica e arquitetônica, quanto, pela questão de servir de referência  cultural e turística do município de Itacoatiara.

Lembra Cabo Maciel que o prédio é histórico e, agora, vê ceifada entretinimento de centenas de crianças, que vão deixar de participar das atividades culturais que ocorrem no local.

O parlamentar lembra que nos fins de semana pais e mães de famílias, amigos, namorados e principalmente as crianças se reuniam na frente do prédio da Galeria para assistir o cinema, sempre com os últimos lançamentos dos filmes infantis e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário