terça-feira, 21 de outubro de 2014

Chico Preto convoca major Carliomar para dar explicação na Aleam


Deputado Chico Preto

Na Sessão Plenária desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), os deputados estaduais concentraram a maioria dos debates na campanha eleitoral para governador do Estado. De um lado, a oposição ao governador e candidato à reeleição, José Melo (PROS), reforçou denúncias de que a cúpula da Secretaria de Justiça estaria negociando com detentos da penitenciária e, de outro, a defesa da bancada governista na Casa.

Abrindo a série de críticas, o deputado Marco Antônio Chico Preto (PMN) lembrou que presos do regime semiaberto cometem crimes de assalto e roubo, quando fora da cadeia e a quantidade de crimes cometidos chama a atenção. O deputado Chico Preto apresentou um requerimento convocando o subsecretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, major Carliomar Barros Brandão e o Diretor do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), capitão José Amilton da Silva a esclarecer o conteúdo da gravação de uma suposta conversa entre o subsecretário e o líder de uma facção criminosa do estado. “Temos de saber qual é a real relação entre as autoridades da Secretaria de Justiça do Amazonas e os criminosos”, explicou.


Também da oposição, o deputado Vicente Lopes (PMDB) lamentou a polêmica da divulgação, pela revista Veja, de uma gravação de uma suposta conversa entre o subsecretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, major Carliomar Barros Brandão e o líder de uma facção criminosa do estado, conhecido como ‘Zé Roberto’.  “Sinto pesar pelo povo do Amazonas que não merece esse tipo de constrangimento”, lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário